Anna Karenina - e-book - Tolstói

Entre os romances breves de Tolstoi, o mais importante é Ana Karenina, um dos melhores romances psicológicos da literatura moderna.

anna_kareninaNa refinada São Petersburgo do século XIX, Anna Karenina desfruta de uma vida aristocrática ao lado do marido de meia-idade, o burocrata Aléxis Karenin, e do filho. Quando vai a Moscou visitar o irmão, ela conhece o conde Vronsky, um jovem oficial de alta patente da Guarda Imperial.
Ao se conhecerem, surge uma paixão avassaladora entre ambos. Eles dançam juntos, ela se sente invadida pela coragem e audácia dele, ela toma o trem e ele consegue pará-lo no meio da noite para dizer~lhe que precisa tê-la. Ainda que atormentados pela culpa e pelo remorso e desafiando todas as convenções, eles ficam juntos. O marido dela a ameaça de nunca mais poder ver o filho do casal. Ao mesmo tempo, ela se descobre grávida do amante.
O progresso da relação deles é contrasta..da com o romance e casamento de dois de seus amigos, Levin e Kitty, que a princípio não parece que vai dar certo, mas que, à medida que a relação se aprofunda, a felicidade e a realização vão se tornando cada vez mais evidentes.
Anna paga o preço da felicidade com a distância do filho, o vício do ópio e talvez, com a própria vida.

Adquira aqui os audiobooks de literatura - Loja Canoro

Faça o download do e-book

Nenhum comentário: