Super Dicas Para se Tornar um Verdadeiro Líder – Paulo Gaudenio

O livro descreve os passos para atingir e exercer a liderança com naturalidade e competência, ensinando-o a respeitar seus liderados e a entendê-los não apenas na esfera profissional, mas nos aspectos psicológicos e emocionais também.

Um verdadeiro líder nasce assim ou é possível aprender a ser líder?

Há os que nascem com tendência à liderança, é verdade, o que não significa que saibam exercê-la adequadamente, porque ser líder é um processo que se aprende e que exige adaptação.

Ao contrário do que muita gente pensa, ser tirano, estressar a equipe, não ter controle emocional e não enxergar os liderados como pessoas autônomas, com jeitos de agir e pensar diferentes, são atitudes que passam longe de ser líder.

Um verdadeiro líder tem autoridade naturalmente. E é isso que as sessenta dicas deste livro, por meio da excepcional experiência de Paulo Gaudencio, vão ensinar você a desenvolver.
Todo mundo pensa que exercer a liderança é uma tarefa árdua. Então, tornar-se um líder de verdade parece ainda mais difícil. "Superdicas Para se Tornar um Verdadeiro Líder" vai ajudá-lo a entender o que é necessário para exercer a liderança, são sessenta preciosas dicas retiradas da vasta experiência do autor em aconselhar e direcionar inúmeras equipes em várias empresas e instituições, rumo ao exercício espontâneo da liderança, condição essencial para que um projeto seja bem-sucedido, cronogramas sejam cumpridos e metas sejam alcançadas. E fazendo-o de tal forma que os profissionais envolvidos sintam-se realmente trabalhando em equipe, voltados ao mesmo propósito e devidamente reconhecidos por aqueles que aprenderam a ser verdadeiros líderes.

Nenhum comentário:

Sites interessantes