Salomão, o Homem mais Rico que já Existiu – Steven Scott

Steven Scott apresenta neste livro valiosos princípios de vida retirados da história de Salomão.

Embora a Bíblia seja citada a todo instante, a sabedoria contida nela é pouco conhecida pela maioria das pessoas. Consciente da riqueza de conselhos que ela encerra, Steven K. Scott apresenta neste livro valiosos princípios de vida retirados da história de Salomão.
Nascido por volta de 974 a.C., Salomão foi coroado rei de Israel com apenas 12 anos de idade. Segundo o Antigo Testamento, Deus apareceu para ele e ofereceu lhe dar o que quisesse, mas o jovem pediu apenas sabedoria para governar seu povo. Fascinado com tamanha humildade, Deus o transformou no homem mais rico, sábio e vitorioso de todos os tempos.

Salomão agia de acordo com determinadas regras de conduta que foram registradas no Livro dos Provérbios e que devem ser seguidas por aqueles que desejam construir uma vida feliz, íntegra e bem-sucedida.

Conheça alguns dos ensinamentos deste livro:

- Para construir uma felicidade duradoura e consistente, é preciso desenvolver um coração grato, destruir as sementes da ganância e da inveja e viver com sabedoria.

- O sucesso depende de visão (ter clareza de seus desejos e um plano detalhado para concretizá-los) e de esperança (uma crença segura de que suas metas serão alcançadas).

- Para alcançar um resultado extraordinário, é necessário que se tenha dedicação, meticulosidade e honestidade.

- Devemos ter atenção com as palavras que usamos e com nossa capacidade de ouvir e de persuadir os outros, pois nossos relacionamentos e negócios dependem muito disso.

- Precisamos de parceiros e conselheiros com quem possamos compartilhar nossas idéias e que ofereçam conselhos e críticas sempre que necessário.

****

"Os conselhos, ensinamentos e técnicas que este livro oferece são realmente transformadores. Você pode aplicá-los à sua carreira, à sua vida social ou aos seus relacionamentos, e logo verá que eles têm o poder de mudar tudo!" - Joan Lundan

Nos seis anos seguintes à sua formatura, Steven K. Scott foi demitido de nove empregos. Tentou abrir seu próprio negócio duas vezes, mas fracassou. Por mais que se esforçasse, não conseguia ser bem-sucedido em nada.

Mas um dia ele conheceu o Livro dos Provérbios de Salomão e, a partir daí, sua vida começou a mudar em todos os níveis: pessoal, profissional e financeiro. Steven descobriu que, ao aplicar os conceitos do antigo rei em seu dia-a-dia, era possível transformar tudo o que não estava dando certo – e melhorar aquilo que ia bem.

Neste livro, o autor faz uma análise dos principais ensinamentos de Salomão, mostrando como eles podem ajudar você a conquistar seus objetivos, resolver conflitos, melhorar seus relacionamentos, aumentar sua capacidade de comunicação, conquistar a independência financeira e, principalmente, desenvolver a riqueza espiritual e a paz interior.

De forma didática e inspiradora, Steven ilustra cada capítulo com histórias reais, exercícios práticos e técnicas que vão fazer você:
  • Descobrir o segredo da felicidade e parar de procurá-la nos lugares errados.
  • Compreender a importância dos conflitos e das críticas nos relacionamentos.
  • Aprender a se livrar da raiva e da inveja.
  • Basear sua vida na integridade e na diligência.
  • Manter-se longe da ganância e da arrogância.
Origem: Editora Sextante

Um comentário:

Donnola disse...

Segue o link para download em PDF do Livro Salomão o homem mais rico que já existiu - editora sextante
http://www.4shared.com/document/g62E9YVO/Salomo_o_homem_mais_rico_que_j.html