Vencendo o Passado – Zibia Gaspareto

Quantas vezes você se atormenta recordando acontecimentos desagradáveis do dia-a-dia que gostaria de se esquecer, mas que reaparecem como fantasmas interiores? Neste livro, os protagonistas enfrentam esse desafio com sucesso. Mas você terá ainda de enfrentar os seus.

vencendo o passadoO romance Vencendo o passado é ambientado em São Paulo (na cidade de Bebedouro e na Capital) e conta a história de Carolina e Sérgio, um jovem casal obrigado a enfrentar as imposições familiares no início do relacionamento. O engenheiro Augusto Cezar Monteiro trata os filhos - Carolina e Adalberto - com extremo rigor, planejando a vida deles com base em seus próprios princípios e conceitos, sem considerar as suas vontades e opiniões.
Ernestina, esposa de Augusto e mãe dos dois jovens, embora não concorde com as atitudes do marido é incapaz de contestá-lo ou enfrentá-lo, não obtendo, assim, o respeito dos filhos. Os laços espirituais, que os uniu em uma mesma família, são revelados no decorrer da história, mostrando como a vida trabalha em favor do progresso de cada um.

"Os problemas mal resolvidos do passado influenciam o presente, impedindo nossa confiança no futuro, inibindo nossa ousadia, limitando nosso progresso. Entendendo nossos pontos fracos, que lhes deram origem, teremos como melhorar nossas atitudes e vencer as influências que nos prejudicam", orienta a autora.

Zibia Gasparetto explica que podemos "vencer" o passado quando deixarmos de culpar os outros pelos nossos infortúnios, compreendendo que cada um é responsável por sua própria vida e por tudo o que acontece para si. "Em vez de enxergar os erros dos outros e tentar mudar as pessoas, temos que mudar é a maneira de nos relacionarmos com elas, abrindo as portas para o diálogo e para a compreensão. Nós não temos o poder de mudar as pessoas, mas podemos mudar as nossas atitudes com relação a elas", ensina.

Vencendo o passado tem 400 páginas e traz o selo da editora Vida e Consciência. Esse é o 24° romance escrito por Zibia Gasparetto e o 33° título publicado pela autora, ao longo dos seus 50 anos de carreira. Praticamente todos os seus livros são best sellers e figuram na lista dos mais vendidos durante meses após o seu lançamento. Para a autora, o sucesso de suas publicações deve-se às mensagens contidas em cada história que permitem aos leitores a melhor compreensão da vida e das possibilidades que ela sempre nos oferece de crescimento espiritual.

A família

Zibia Gasparetto explica que a espiritualidade está sempre ligada às nossas necessidades, auxiliando-nos na jornada terrena, principalmente por meio da intuição e de mensagens que nos façam refletir sobre as questões que afetam a nossa vida e a sociedade em geral.
Ao focar nas questões familiares, o romance Vencendo o passado busca provocar a reflexão sobre a necessidade do resgate da compreensão, do bom relacionamento, o que fará da família o ponto de apoio quando necessitamos de amparo para o enfrentamento de problemas ou para a superação de dificuldades.

"Nos últimos tempos a família anda muito abandonada, no sentido da falta de diálogo entre pais e filhos e vice-versa. Os pais trabalham, passam o dia fora e, quando chegam em casa, cansados, têm uma série de coisas para resolver, sem tempo para relaxar e relacionar-se com os filhos. Não há conversa sobre as necessidades internas de cada um. Não há mais cumplicidade. Os pais não expõem seus problemas aos filhos que, por sua vez, não contam sobre as suas angústias e sonhos para os pais", observa.

Para a autora, a família deve ser o nosso porto seguro. Para tanto, é importante que consigamos perceber a essência de cada um dos familiares que estão conosco nessa jornada, não por obra do acaso, mas para nos auxiliar a resolver as questões pendentes de outras encarnações e para nos enriquecer com novas experiências.

Origem: livrariaprosaeverso

Nenhum comentário: